Governo vai desembolsar R$ 3 milhões para empresa paulista

O Governo do Estado aditivou o contrato com uma das empresas prestadoras de serviço para sua principal ação em saúde pública, a . De acordo com o Diário Oficial desta segunda-feira (27), a 20/20 SERVICOS MEDICOS S/S vai receber pouco mais de R$ 3 milhões da administração de Reinaldo Azambuja (PSDB).

De acordo com a publicação, a empresa, que tem sede em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, está habilitada para ‘Prestação de Serviços Oftalmológicos Clínicos e Cirúrgicos em Unidades Móveis Assistenciais, para atender, prioritariamente, às necessidades da população acima de 55 (cinquenta e cinco) anos'.

O primeiro extrato do contrato foi publicado no último dia 29 de abril, mas não revela os valores iniciais da contratação, feita por intermédio da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Segundo a assessoria da SES, nas 11 edições da Caravana, o governo contabilizou 500 mil procedimentos oftalmológicos, 100 mil consultas de diversas especialidades, incluindo mais de 34 mil oftalmológicas, e mais de 35 mil cirurgias de oftalmo.

A empresa em questão, a 20/20 Serviços Médicos, responde a uma ação civil pública proposta pelo MPF (Ministério Público Federal) do Tocantins, que apurou supostas irregularidades no cumprimento da legislação sanitária, falta de fiscalização do governo e ausência de diversos equipamentos obrigatórios nas intervenções médicas.