Confira nota na íntegra
Após reportagem publicada no Jornal Midiamax, sobre o resultado de licitação para contratação de Organização Social para gerenciar o Hospital Regional Dr. José Simonne Neto, vencida pelo Instituto Gerir pelo valor de aproximadamente R$ 23 milhões, para os próximos 12 meses, a assessoria da organização entrou em contato para esclarecer assuntos da matéria.
Na reportagem, elenca-se uma série de matérias anteriores feitas por jornais regionais, apontando supostas irregularidades encontradas em hospitais públicos gerenciados pelo Gerir. Segundo o Instituto, as irregularidades não teriam fundamento e já estariam esclarecidas e sanadas, inclusive judicialmente.
A assessoria da Organização Social entrou em contato com o Midiamax e também afirmou que a visita feita pelo governador Reinaldo Azambuja ao HUGO (Hospital de Emergência de Goiás), em 2015, quando teve a ideia de implantar o modelo de gerenciamento de hospitais públicos por organizações sociais em Mato Grosso do Sul, foi feita em época em que o hospital já se encontrava em plena regularidade funcional.
A assessoria do Instituto Gerir disse estar pronta para prestar qualquer outro esclarecimento. Confira na íntegra a nota enviada à redação do Midiamax:
“O Gerir esclarece que os temas levantados pelo portal são antigos, já foram esclarecidos e se encontram arquivados por absoluta falta de fundamento. Parte das menções, aliás, ocorreu anos antes de o Gerir iniciar a gestão dos hospitais mencionados na reportagem. Somos a primeira organização social do Brasil a adotar um sistema de compliance. Todas as nossas contas são auditadas por órgãos de controle externo e também pela BDO – uma das maiores empresas de auditoria do mundo. O resultado do nosso trabalho, atestado por diversos indicadores de desempenho, levou a revista Exame, a mais renomada publicação sobre gestão do país, a publicar longa reportagem elogiando o trabalho do Gerir.”