Credenciadas terão prazo para regularização
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul tornou público nesta sexta-feira (3) dois credenciamentos provisórios realizados com empresas de desmontagem de veículos e comercialização de peças. As empresas ficam em Campo Grande e em Dourados. O credenciamento, regularizado por portaria do Detran de novembro de 2015, tem o objetivo de coibir a comercialização de peças ilegais e consequentemente diminuir o índice de roubos e furtos de veículos.
Em Campo Grande, a empresa recém-credenciada responde pelo nome de José Edenilson da Silva Costa, e fica na rua Raul Maluf, nº 10, Bairro Guanandi, próxima ao terminal Bandeirantes. Já em Dourados, a credenciada foi a empresa JJ Auto Peças, que fica na Av. Weimar Gonçalves Torres, nº 5150.
O credenciamento provisório concede às empresas um prazo para regularização até o credenciamento definitivo, que possuí prazo de 12 meses. Nesse período o Detran-MS pode realizar vistorias surpresas para acompanhar as atividades das credenciadas. Caso as empresas não atendam aos requisitos mínimos até o registro formal, podem perder a autorização para realização dos serviços.
(Sob supervisão de Evelin Araujo).