Prédio vai passar por reforma geral e receber secretaria

A Escola Estadual Braz Sinigáglia, de Batayporã, a 313 quilômetros de Campo Grande, vítima de fortes temporais que destruíram parte do telhado da construção no ano passado, irá passar por uma reforma geral e receberá uma nova sala para secretaria, segundo um aviso de resultado de licitação publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (7).

A reforma deverá ser feita pela construtora Alt Engenharia Ltda, vencedora da licitação destinada aos serviços de reforma da escola, pelo valor global de R$ 2,7 milhões. As obras só se iniciarão com a assinatura do contrato e com a expedição de ordem de início de serviços pelo governo do Estado.

Em setembro de 2015, um vendaval destelhou parte das salas de aula da escola, inclusive atingindo os alunos. Ninguém ficou ferido. Depois do incidente, a estrutura do colégio foi avaliada pelo Corpo de Bombeiros de Bataguassu, que determinou a interdição das salas de aula.

O destelhamento tornou ainda mais difícil a situação do prédio da Escola Braz Sinigáglia, uma das mais antigas de Batayporã – sua construção data de 1965. Vídeos foram divulgados pelos alunos e publicados no site Nova News, mostrando que todos os dias goteiras impediam a realização das aulas.

Na época, o deputado João Grandão (PT) chegou a enviar ao governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) e a secretária de Educação, Maria Cecilia Amêndola da Motta, uma solicitação de reforma geral do prédio, além da conclusão da quadra poliesportiva e de uma biblioteca, ambas obras prometidas anteriormente mas nunca concluídas.

(sob supervisão de Evelin Araujo)