Prefeito não revelou data de encontro

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou na manhã desta terça-feira (8), durante agenda pública em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que já respondeu ao MPE (Ministério Público Estadual) sobre a recomendação do órgão com relação a terceirizados contratados pela prefeitura.

“Pretendo me reunir com o promotor para explicar a situação”, revelou o prefeito. Segundo ele, a resposta oficial já foi protocolada no Ministério Público, todavia o município não teria condições de financeiras de atender a recomendação.Bernal diz que respondeu, mas quer reunião com MPE sobre Seleta e Omep

O Ministério Público propôs um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) ao município, visando a suspensão das contratações de terceirizados. “Tenho que atender o MPE, os professores. Uma coisa é querer, outra é poder”, alegou Bernal.

A Prefeitura sugeriu que rescisões dos contratados por meio das entidades fossem feitas de forma gradual até 2018, sendo que neste momento 200 exonerações ocorreriam. Porém, o promotor de Justiça Fernando Zaupa destacou que desde 2011 a situação se arrasta e Bernal retornou ao cargo há seis meses, tempo suficiente para acabar com as contratações irregulares. 

“Analisei junto a outro promotor e chegamos à conclusão de que a resposta foi insatisfatória. Já foi feito aditivo e TAC e o prazo para o cumprimento já acabou, por isso queremos ouvi-lo. A demissão de somente 200 pessoas para nós é inócua”, disse ao Jornal Midiamax que vem acompanhando as denúncias desde o início.