Pular para o conteúdo
Transparência

Após vigilância sanitária, MPMS pede melhorias na Máxima para Agepen-MS

Comidas são armazenadas de maneira irregular
Arquivo -

Comidas são armazenadas de maneira irregular

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) recomendou a Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e à direção do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho desde o conserto da fiação até armazenamento correto de alimentos após uma inspeção da vigilância sanitária, segundo publicação do Diário Oficial do órgão desta quarta-feira (4).

Os problemas foram encontrados no Presídio de Segurança Máxima de e a promotora Jiskia Sandri Trentin, da 50ª Promotoria de Justiça, concedeu prazo de 30 dias para as adequações.

Entre elas, disponibilizar materiais de higiene pessoal para os internos, não ultrapassar a capacidade das celas, instalar iluminação na cela inspecionada e nas demais que não a possuírem, embutir fiações expostas e armazenar as refeições em condições adequadas de temperatura até a distribuição nas celas e que sejam transportadas da cozinha até as celas em caixas térmicas, para melhor conservação dos alimentos preparados.

Também foi feito pedido para que substituíssem a cadeira de rodas de um interno por outra em boas condições de acessibilidade, assim como melhorar as condições de acessibilidade de cadeirantes. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Últimas Notícias

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil