Todos os funcionários terão que registrar entrada e saída
Assim como no Governo do Estado, o TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) pretende consolidar sistema de ponto eletrônico em 2016. A máquina já foi instalada no prédio em dezembro de 2015 em caráter experimental. O objetivo é fiscalizar com mais rigor a frequência dos funcionários.
Segundo o órgão todos são obrigados a usá-lo, sendo que 100% dos servidores estão cadastrados. Conforme o DGP (Departamento de Gestão de Pessoas) são 555 efetivos, comissionados e cedidos, sendo que este total incluem também os integrantes do MPC (Ministério Público de Contas).
Além disso há mais 113 estagiários que necessitam utilizar o novo sistema biométrico. O método utiliza a impressão digital e foi instalado em pontos estratégicos do Tribunal. No Estado o experimento começou com a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) também no final do ano passado.
Em janeiro o projeto piloto continua e, segundo o titular da pasta, Carlos Alberto Assis, no próximo mês o processo licitatório para compra das máquinas de ponto eletrônico para todo Mato Grosso do Sul será aberto. Até o final de 2016 todas estarão instaladas.