Pular para o conteúdo
Transparência

Apenas 56% dos municípios de MS têm plano diretor

Legislação sobre zoneamento ou uso de ocupação de solo está presente em 68%
Arquivo -

Legislação sobre zoneamento ou uso de ocupação de solo está presente em 68%

 

Apenas 56% dos municípios de Mato Grosso do Sul tem , instrumento que orienta a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana, segundo a  Munic (Pesquisa de Informações Básicas Municipais) divulgada nesta sexta-feira (15) pelo (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Outros instrumentos também foram pesquisados, como legislações específicas sobre perímetro urbano, presente em 87% das 79 cidades. Todas as cidades têm estrutura na área de Planejamento urbano, maioria dentro da própria secretaria municipal.

E, em 68% das cidades está presente a legislação sobre zoneamento ou uso de ocupação de solo. Apenas 43% das cidades contam com legislação sobre zoneamento ambiental ou zoneamento ecológico-econômico, 39% tem legislação sobre unidade de conservação, 32% estudo prévio de impacto ambiental.

Em Mato Grosso do Sul, o número de pessoas ocupadas na administração direta e indireta municipal era de 96.711 em 2015, o que corresponde a uma queda de 3,7% em relação a 2014 (100.460).

A parcela de servidores municipais na administração direta passou de 94.900 em 2014 para 91.027 em 2015. Na administração indireta, esse número passou de 5.560 em 2014 para 5.684 em 2015.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Mapa confirma gripe aviária em aves mortas no Bioparque do Rio

Mulher é presa após surto psicótico e série de ataques em Dourados

Bruno Henrique vira réu por manipulação de jogo do Flamengo e estelionato

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

tempo

Sábado será de calor e baixa umidade em todas as regiões de MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Segunda chance: projeto busca ampliar contratações de egressos do sistema prisional em MS

Mais de 950 egressos do sistema prisional estão aptos para entrar no mercado de trabalho

Cotidiano

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

A produção, ainda considerada pequena, tornou-se destino de famílias interessadas em vivenciar a experiência da colheita diretamente do pé

Famosos

Gominho revela por que deixou casa de Preta Gil às pressas: ‘Ninguém expulsou’

No Mais Você, Gominho revelou o motivo de ter deixado a casa de Preta Gil logo após a confirmação de sua morte; entenda o que rolou

Trânsito

Jovem de 19 anos morre ao ser atingida por ambulância no Jardim Colúmbia

Motociclista tentou atravessar a rodovia, quando foi atingido por uma ambulância na BR-163, a caminho de São Gabriel do Oeste