Política / Transparência

UFMS divulgará no no site avaliações individuais em concursos para professor

Resultados eram afixados na porta das salas de realização das provas

Midiamax Publicado em 29/09/2015, às 20h45

None
download_2.jpg

Resultados eram afixados na porta das salas de realização das provas

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) deve divulgar no site da universidade e em boletim interno, detalhes sobre as avaliações de didática e de títulos dos candidatos dos próximos concursos para professor. A divulgação tornará transparentes e públicos os critérios adotados nas avaliações individuais, conforme determina a lei.

Nas seleções anteriores, a UFMS, de praxe, não disponibilizava em veículo oficial o resultado das provas. As notas apenas eram afixadas na porta das salas, após Sessão Apuração do Resultado Final. Sem esse tipo de divulgação , os candidatos residentes em outras localidades eram impedidos de ter acesso à avaliação individual e, consequentemente, de contestar e interpor recursos no prazo fixado em edital.

A medida atende recomendação do MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul). Segundo o órgão, a universidade afirmou que “nos próximos certames, a UFMS adotará procedimento de divulgação do quadro analítico de notas obtidas em cada etapa em veículo oficial, garantindo que os candidatos tomem conhecimento das notas obtidas por etapa”.

(Com informações do Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul)

(Matéria editada às 16h02 para acréscimo de informações)

Jornal Midiamax