Política / Transparência

Três cooperativas de catadores atuarão na nova UTR por 20 anos

Termo de permissão foi publicado nesta quarta-feira

Kemila Pellin Publicado em 01/07/2015, às 19h03

None
20150626000507_0698.jpg

Termo de permissão foi publicado nesta quarta-feira

A Prefeitura de Campo Grande, por meio de publicação no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (1), autorizou três cooperativas de catadores de material reciclável a utilizarem a Usina de Triagem e Reciclagem de Resíduos (UTR), no macroanel viário, para desenvolver seus trabalhos, pelo prazo de 20 anos.

O Termo de Permissão de Uso n.18 autoriza a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis nos Aterros do Mato Grosso do Sul (COOPERMARAS), a Associação de Trabalhadores de Materiais Recicláveis nos Aterros Sanitários do MS (ATMARAS) e a Cooperativa de Catadores do Bairro Dom Antonio em Campo Grande – MS (CATA/MS) a realizarem triagem e armazenamento dos reciclados para venda no local.

Na segunda-feira (29) a Prefeitura anunciou a ampliação dos serviços de coleta seletiva na Capital, aumentando a área de alcance de 32 mil para 100 mil residências. Todo o material recolhido pela Solurb será entregue aos catadores organizados em cooperativas, que deverão iniciar os trabalhos de seleção do material reciclável na primeira quinzena de julho, na UTR.  

Jornal Midiamax