Três cooperativas de catadores atuarão na nova UTR por 20 anos

Termo de permissão foi publicado nesta quarta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Termo de permissão foi publicado nesta quarta-feira

A Prefeitura de Campo Grande, por meio de publicação no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (1), autorizou três cooperativas de catadores de material reciclável a utilizarem a Usina de Triagem e Reciclagem de Resíduos (UTR), no macroanel viário, para desenvolver seus trabalhos, pelo prazo de 20 anos.

O Termo de Permissão de Uso n.18 autoriza a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis nos Aterros do Mato Grosso do Sul (COOPERMARAS), a Associação de Trabalhadores de Materiais Recicláveis nos Aterros Sanitários do MS (ATMARAS) e a Cooperativa de Catadores do Bairro Dom Antonio em Campo Grande – MS (CATA/MS) a realizarem triagem e armazenamento dos reciclados para venda no local.

Na segunda-feira (29) a Prefeitura anunciou a ampliação dos serviços de coleta seletiva na Capital, aumentando a área de alcance de 32 mil para 100 mil residências. Todo o material recolhido pela Solurb será entregue aos catadores organizados em cooperativas, que deverão iniciar os trabalhos de seleção do material reciclável na primeira quinzena de julho, na UTR.  

Conteúdos relacionados

indiciados pf
Justiça Federal já liberou link para consulta a data de saque dos RPVs. (Arquivo)