Política / Transparência

Suposto superfaturamento em contratos da Seintrha será investigado

MP converteu em inquérito o procedimento que havia

Midiamax Publicado em 15/06/2015, às 13h04

None
fachada_paco_municipal.jpg

MP converteu em inquérito o procedimento que havia

Suposto superfaturamento em reajustes e aditivos de contratos de iluminação pública da Prefeitura de Campo Grande será investigado pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul), que converteu em inquérito civil o procedimento preparatório que havia sobre o assunto.

A denúncia é de que houve superfaturamento nos contratos e eventual desvio de verbas nas medições de novas lâmpadas de enfeite natalino, na quais, segundo o Ministério Público, não foram compradas e estariam guardadas na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Sobre o inquérito, a Prefeitura de Campo Grande, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a demanda. Quando for, disse, ainda, prestará os esclarecimentos necessários ao Ministério Público.

Inquéritos civis são apurações instauradas diante de possíveis irregularidades. Caso comprovadas, elas podem ser entregues à Justiça, por meio da propositura de uma ação civil pública.

Jornal Midiamax