Política / Transparência

Selco: Prefeitura prorroga contratos empreiteira do ‘buraco-fantasma’

Aditivos foram assinados nos últimos dias da gestão Olarte 

Heloísa Lazarini Publicado em 15/10/2015, às 16h43

None
Sede da Selco em Campo Grande/Foto: Arquivo Midiamax

Aditivos foram assinados nos últimos dias da gestão Olarte 

O prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte, dias antes de ser obrigado a deixar cargo, prorrogou três contratos com empresa Selco Engenharia Ltda, investigada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por contratos firmados com Município. Em janeiro deste ano, funcionários da Selco foram flagrados cobrindo buracos que não existiam em uma via na região do Parque dos Poderes. 

Conforme publicação do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (15), o ex-secretário municipal de infraestrutura, transporte e habitação, Valtemir Alves de Brito, autorizou prorrogação do contrato nº 25 por mais 270 dias, e do contrato nº 51 por mais 180 dias, ambos foram assinados no dia 27 de junho de 2014. 

A Selco ainda aumentou tempo de prestação de serviço em mais um contrato. O nº 75, de março de 2015, foi prorrogado por 180 dias conforme 6º termo aditivo de junho de 2015, mas Prefeitura rerratificou prazo prorrogando por mais 365 dias. 

O ex-secretário também autorizou prorrogação de dois contratos com empresa Pavitec Construções Ltda, firmados em junho de 2014. Os dois contratos, nº 37 e nº 39, receberam dois termos aditivos e tiveram prazo estendido em 180 dias. Conforme Diário Oficial, quem assina aditivos pela Pavitec é Eva de Souza Salmazo, ex-secretária de finanças e controle na gestão de Nelsinho Trad. 

Ainda conforme Diário Oficial desta quinta-feira (15) a Prefeitura prorrogou contrato com Diferencial Engenharia Ltda. A empresa é uma das investigadas na Operação Lama Asfáltica da Polícia Federal, que investiga suspostas fraudes em licitações com Município e Estado. O contrato, nº 55 de junho de 2014 foi prorrogado por 180 dias, pelo 2º termo aditivo, assinado em 21 de agosto de 2015. 

Outros dois contratos foram prorrogados nos últimos dias da gestão Olarte com empresa Equipe Engenharia Ltda, que teve contrato nº 54, assinado em junho de 2014, estendido por 90 dias, e nº 57, também de junho de 2014, foi prorrogado por mais 270 dias. 

Jornal Midiamax