Prefeitura deve corrigir irregularidades apontadas pela CGU em seis meses
Relatório já foi entregue para Bernal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Relatório já foi entregue para Bernal
O relatório da CGU (Controladoria-Geral da União) sobre o Programa de Fiscalização em Entes Federativos, que analisa a aplicação dos recursos federais e revelou diversas irregularidades no repasse feito à Prefeitura de Campo Grande, foi entregue ao Prefeito, Alcides Bernal (PP), na última segunda-feira (14). A estimativa é de que as que as irregularidades apontadas sejam corrigidas em seis meses.
Segundo o chefe da CGU em Mato Grosso do Sul, José Paulo Juliete Barbiere, o relatório de 163 páginas revelou sobrepreço de R$ 3.012.120,00 milhões no contrato da compra de alimentação escolar e prejuízo de mais de R$ 16 mil em alimentos vencidos no depósito da Suali (Superintendência de Abastecimento de Alimentos).
Quanto ao sobrepreço constatado nas análises, o chefe do CGU-MS explica que o contrato ainda não foi quitado e que só é possível confirmar o superfaturamento após a quitação.
Questionado sobre as penalidades que podem ser aplicadas, caso as irregularidades não sejam corrigidas, Barbiere afirma que o município está sujeito à suspensão do contrato, ressarcimento, além de que o gestor municipal poderá responder por improbidade administrativa.
Além dos problemas sobre a merenda escolar, as fiscalizações mostraram problemas na Saúde Pública como a demora de cerca de oito anos para atendimento médico especializado, obras paralisadas e recursos utilizados para.
A presidente do Conselho Municipal de alimentação Escolar, Tânia Maria Ferraciol, explica que os problemas já haviam sido informados à Semed (Secretaria Municipal de Educação). “Já tínhamos conhecimento disso e já tínhamos avisado. Falta fiscalização e responsabilidade dos gestores”, ressalta.
O documento foi entregue também aos Ministérios da Educação, Saúde, das Cidades e do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, além da Polícia Federal, MPF (Ministério Público Federal) e ao TCU (Tribunal de Contas da União) para que as providências cabíveis sejam adotadas.
A Prefeitura ainda não se manifestou sobre o relatório.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Preso após bater carro durante fuga no Otávio Pécora estava com munições, drogas e dinheiro
Durante a perseguição, o autor colidiu com o carro contra o guard rail
Sexta-feira terá tempo instável e termômetros marcam até 37°C, aponta Centec
Previsão para o fim de semana é que tempo permaneça firme a partir de sábado, mas há risco de tempestades pontuais em algumas regiões
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez com Thiago Luciano: “Você chegou”
Papais de primeira viagem, Lucy Ramos e Thiago Luciano estão juntos há 18 anos; os pombinhos se conheceram nos bastidores da TV Globo
Homem é linchado por moradores depois de atropelar ciclista e tentar fugir
Motorista estava embriagado e sofreu lesões por espancamento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.