Município vai adquirir capacetes e escudos anti-tumulto

A Prefeitura Municipal de publicou adendo, na edição do (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (10), no qual detalha a compra de equipamentos para a ‘tropa de elite' ou o ‘choque' da . O aviso de licitação foi publicado no Diário do dia 1º de julho tendo por objeto a aquisição de material de proteção e segurança, tais como: capacete anti-tumulto, escudo, par de cotoveleira e outros, para atender a SEMSP (Secretaria Municipal de Segurança Pública).

No adendo, a Prefeitura detalha os objetos que devem ser adquiridos. Em relação ao capacete anti-tumulto, deve ser confeccionado em casco em material resistente, com jugular em material sintético e ajustável de cor preto fosco, viseira basculante de policarbonato de no mínimo três milímetros de espessura, protetor de nuca confeccionado em material sintético duplo, resistente e acolchoado. O equipamento não deve ter peso superior a 1.650 gramas.

Já o escudo anti-tumulto deve ser feito de policarbonato com antecâmara para absorção de impacto, com espaço entre chapa e escudo de no mínimo 20 milímetros, com apoio anatômico para braço posicionado à 45º fixado a chapa principal por parafusos próprios, punho confeccionado em borracha com alma metálica e gancho de poliuretano de material inquebrável com medidas aproximadas de 210 milímetros de comprimento por 110 de altura, e não pode ter peso superior a seis quilos.

Por conta do adendo, a data para o recebimento de propostas foi alterada de 14 de julho para o dia 24 do mesmo mês, às 15h30.