Suposta empresa fantasma também está no pacote

O Ministério Público Estadual anunciou abertura de vários inquéritos para investigar a Prefeitura de , administrada por Murilo Zauith (PSB). Entre as denúncias, destaque para que apura possível empresa fantasma.

“Apurar eventual irregularidade no processo licitatório, modalidade Pregão n. 006/2015, tendo em vista que a empresa vencedora, em tese, não existe, bem como os valores ofertados para execução do contrato se mostraram menores do que os praticados pelo mercado”, diz um dos inquéritos.

Outra investigação apura eventual irregularidade na concessão de benefícios fiscais aos Distritos do Município de Dourados, notadamente quanto à isenção do IPTU. Em outro inquérito o MPE apura possível irregularidade no pagamento de plantões, sem previsão legal, a um servidor municipal.

Entre os inquéritos também consta apuração de eventuais irregularidades constatadas no relatório de auditoria extraordinária nº 1.173/2011, realizado pela Coordenadoria Estadual de Controle, Avaliação e Auditoria, em diferentes unidades de saúde de Dourados. Também há investigação sobre eventual desvinculação de receitas dos fundos municipais e  possível irregularidade nas dispensas de licitações para a contratação da Associação Cristã Pais e Filhos, com objetivo de realizar manutenção em camas hospitalares do Município.