Data foi divulgada no Diário Oficial desta quinta

A das obras do Hospital Regional de , por parte do governo estadual, vale até meados de agosto. A formalização da parada dos trabalhos foi feita na terça-feira (14) e, nesta quinta (16), foi relevado o prazo de validade da decisão.

Conforme a retificação feita no , o contrato é o número 186, entre a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e a Stenge Engenharia, firmado no fim de 2014, ainda na gestão de (PMDB). O acordo é para a primeira etapa de construção do prédio do Hospital Regional de Dourados, em área às margens da BR-463, saída para Ponta Porã, ao custo de R$ 19,9 milhões.

Pela decisão, a obra está suspensa “pelo prazo de 120 dias corridos a contar de 13 de abril de 2015”. Ou seja, a suspensão vai até 13 de agosto.

A obra foi lançada por Puccinelli sob a promessa de que haveria recursos disponíveis para sua conclusão. No entanto, o atual governo garante ter encontrado outra situação nos cofres estaduais, preferindo parar o projeto e anunciar como alternativa o arrendamento de parte do Hospital São Luiz, com expectativa de retomar a construção do HR em 2016.