Obra de hospital no interior do Estado vai ficar parada até agosto

Data foi divulgada no Diário Oficial desta quinta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Data foi divulgada no Diário Oficial desta quinta

A paralisação das obras do Hospital Regional de Dourados, por parte do governo estadual, vale até meados de agosto. A formalização da parada dos trabalhos foi feita na terça-feira (14) e, nesta quinta (16), foi relevado o prazo de validade da decisão.

Conforme a retificação feita no Diário Oficial do Estado, o contrato é o número 186, entre a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e a Stenge Engenharia, firmado no fim de 2014, ainda na gestão de André Puccinelli (PMDB). O acordo é para a primeira etapa de construção do prédio do Hospital Regional de Dourados, em área às margens da BR-463, saída para Ponta Porã, ao custo de R$ 19,9 milhões.

Pela decisão, a obra está suspensa “pelo prazo de 120 dias corridos a contar de 13 de abril de 2015”. Ou seja, a suspensão vai até 13 de agosto.

A obra foi lançada por Puccinelli sob a promessa de que haveria recursos disponíveis para sua conclusão. No entanto, o atual governo garante ter encontrado outra situação nos cofres estaduais, preferindo parar o projeto e anunciar como alternativa o arrendamento de parte do Hospital São Luiz, com expectativa de retomar a construção do HR em 2016.

Conteúdos relacionados

dracco nova alvorada do sul cartão taurus denúncia
Selvíria