MPMS instaurou inquérito para investigar o caso
Um assessor da Prefeitura de Campo Grande é alvo de investigações do MPMS (Ministério Público Estadual). Matsuda Mori é acusado de incentivar pessoas de outros municípios a invadir terrenos públicos e particulares com a promessa de mantê-los com cestas básicas da SAS (Secretaria de Assistência Social). Um inquérito civil foi instaurado para apurar as denúncias, conforme publicação no Diário Oficial do órgão desta quarta-feira (2).
Assinado pelo promotor Alexandre Pinto Capibaribe no último dia 30 de novembro, o inquérito civil nº 06.2015.00000224-5, aponta que as pessoas, supostamente aliciadas pelo assessor, invadem terrenos públicos e particulares em Campo Grande, “fazendo com que o local vire uma favela cheia de barracos e pessoas vivendo em situações sub-humanas”.
As investigações estão a cargo da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande. Conforme o MPMS, Matsuda Mori é vinculado à Prefeitura de Campo Grande, porém, presta serviços de assistência social no distrito de Anhanduí. (Com supervisão de Jéssica Benitez)