Política / Transparência

Governo pede até quarta para apresentar proposta a professores

Fetems e Executivo passaram a manhã negociando

Midiamax Publicado em 15/05/2015, às 16h11

None
img_8043.jpg

Fetems e Executivo passaram a manhã negociando

O governo de Mato Grosso do Sul comprometeu-se a apresentar, na próxima quarta-feira (20), contraproposta a pedido de reajuste salarial feito pelos professores da rede estadual. Representantes dos dois lados passaram praticamente a manhã toda reunidos nesta sexta-feira (15), na Governadoria, discutindo a questão.

A categoria está em indicativo de greve desde a tarde de quinta-feira (14). Ela cobra o cumprimento de acordo firmado anteriormente, de complemento de 10,98% de recomposição salarial para equiparação ao piso nacional.

“O reajuste é um pacto firmado e queremos nossos direitos, mas entendemos a situação (do governo)”, ponderou o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Roberto Botarelli, ao deixar a Governadoria. Além dele, participaram representantes do Executivo como os secretários de Governo, Eduardo Riedel, de Administração, Carlos Alberto de Assis, e de Educação, Maria Cecília Amêndola.

Segundo Botarelli, “a categoria está aberta ao diálogo”, mas deve seguir com agenda de assembleias até a próxima terça, quando haverá deliberação dos federados. Sem acordo, a promessa é de deflagração de greve a partir de quinta-feira (21).

Jornal Midiamax