Empresa vencedora irá atender Secretaria de Fazenda 

O governo do Estado irá gastar, nos próximos 12 meses, R$ 12.285.751 milhões com serviços de informática. A abertura de licitação para contratar empresa do setor foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (28).

Conforme edital do pregão eletrônico nº 002/2015, a empresa vencedora será responsável pela manutenção do Sistema de Planejamento e Finanças do governo, e irá oferecer suporte técnico ao Sistema de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento.

Até momento, uma das principais empresas do setor que mantém contratos com governo estadual, é a Itel Informática Ltda, do empresário João Baird, investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na operação Coffee Break. Baird é suspeito de montar esquema, em parceria com , dono da Proteco Engenharia Ltda, para cassar o mandato do prefeito (PP), que aconteceu em março de 2014.

Mesmo sob suspeita de irregularidades envolvendo a empresa de Baird, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), decidiu manter contratos com Itel em diversos setores da administração estadual. Em maio deste ano, por exemplo, a Itel firmou com governo estadual contrato de R$ 9,9 milhões.

A abertura da sessão do pregão será dia nove de outubro às 8h na Central de Compras do Estado.