Pular para o conteúdo
Transparência

Governo de MS quer ponto eletrônico para todos os servidores em 2016

Controle de frequência vai começar pela SAD
Arquivo -

Controle de frequência vai começar pela SAD

O Governo de Mato Grosso do Sul inicia, em novembro, projeto-piloto para implantação de ponto eletrônico para controlar a frequência dos , tal qual o sistema que funciona na iniciativa privada. A novidade vai valer, de início, apenas para um grupo de 280 funcionários da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), mas, conforme o titular da pasta, Carlos Aberto Assis, a intenção é submeter todos os 69 mil servidores ao controle eletrônico até o fim do primeiro trimestre de 2016.

De acordo com o secretário, a mudança é para “valorizar o servidor que cumpre com suas obrigações”. Ele admite, porém, que um reflexo direto pode ser evidenciar servidores que descumprem sua carga horária. Se isso ocorrer, afirma, as punições serão feitas como prevê o Estatuto do Servidor.

Assis afirmou ainda não ter estimativa do custo da implantação do sistema, cujo projeto está a cargo da SAD e da SGI (Superitendência de Gestão de Informações).

De acordo com ele, está em estudo, inclusive, a implantação de ponto a distância, por meio do celular, para funcionários que trabalham fora das sedes das secretarias.

O secretário ainda não sabe qual vai ser a próxima secretaria, depois da SAD a ter o sistema de ponto implantado. “É um trabalho complexo, principalmente quando envolve as categorias que fazem plantão, como médicos e policiais”.

Esses servidores devem ficar por último na implantação da mudança.

“Meritocracia”Governo de MS quer ponto eletrônico para todos os servidores em 2016

Ainda de acordo com o secretário, a novidade também faz parte da filosofia de governo da gestão Reinaldo Azambuja, que pretende adotar na gestão pública conceitos da iniciativa privada, entre eles a chamada meritocracia. No caso dos servidores, isso significa, conforme Carlos Alberto Assis, premiar os servidores com melhores resultados. “A implantação do ponto vai nos ajudar nesse objetivo”.

O secretário afirma que a mudança está sendo bem vista pelas entidades sindicais. O discurso é confirmado pelo presidente da Feserp ((Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul), Rudney Carvalho. “Só tem medo do ponto o servidor que não cumpre suas obrigações, o servidor fantasma e nós não vamos proteger esse tipo de pessoa. O ponto valoriza quem trabalha direito”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Feira do balaio

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Quando a vida surpreende, mães reinventam ‘manual da maternidade’

Últimas Notícias

Polícia

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

A cena chamou atenção de quem passava pelo local

Política

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Deputados estaduais aprovaram 11 projetos nas três sessões ordinárias

Polícia

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

O homem acusado de importunação sexual prestava serviços como freelancer para a marca responsável pela ação

Polícia

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Vítima buscou ajuda em hospital.