Em meio à Lama Asfáltica, Prefeitura suspende licitação de manutenção de vias

Propostas abrangendo serviços em vicinais seriam abertas no fim do mês

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Propostas abrangendo serviços em vicinais seriam abertas no fim do mês

A Prefeitura de Campo Grande suspendeu duas licitações para manutenção de vias públicas municipais, tipo de serviço alvo de investigação da Operação Lama Asfáltica. A previsão inicial era de que as propostas das concorrentes seriam abertas no fim de julho.

Segundo publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (13), foram suspensas as concorrências 015 e 016/2015. Ambas tratam de “execução de obras visando a manutenção de estradas vicinais, consistindo na execução dos serviços de limpeza e revestimento primário” em trechos da CG-342, CG-324 e CG -492.

Os avisos publicados no Diogrande não especificam os motivos da suspensão. Procurada, a assessoria de imprensa do Município não havia se manifestado sobe o assunto até o fechamento deste texto.

Não há, por exemplo, informações que relacionem a suspensão às investigações da Operação Lama Asfáltica, a qual investiga suposto esquema de desvio de verbas públicas integrado por empreiteiras atuantes na área de conservação de vias públicas na Capital.

Pela manhã, o prefeito, Gilmar Olarte (PP), disse que os contratos da Prefeitura com investigadas serão analisados pela Procuradoria Geral do Município. Duas das empresas investigadas, a Proteco e a LD Construções, mantêm ao menos 16 contratos com o Poder Público municipal, todos na área de manutenção de vias, boa parte para operações ‘tapa-buracos’.