Política / Transparência

Confira a tabela: salário de professores da rede estadual tem reajuste este mês

Aumento resulta de acordo firmado em junho

Midiamax Publicado em 26/10/2015, às 11h04

None
geral-fetems_arquivo.jpg

Aumento resulta de acordo firmado em junho

Conforme estabelecido em acordo intermediado pela Justiça, em junho deste ano, professores da rede estadual de ensino recebem reajuste salarial neste mês. A nova tabela de remuneração da categoria está no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (26), com valores 6,28% maiores que os aplicados desde janeiro de 2015.

Pelo acordo, os professores terão reajustes anuais, sempre nos meses de outubro, até 2021, em percentuais na casa dos 4%, para atingir a chamada integralização do piso salarial local ao nacional. Segundo consta no site da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), o percentual de 6,28% resulta de índice acumulado em relação ao salário de 2014.

Pela tabela publicada nesta segunda, o menor salário pago a um professor com formação superior passa a ser R$ 1.415,13, por carga horária de 20 horas semanais. O maior valor é para especialista de educação, que chega a R$ 7,5 mil por 36 horas semanais.

Clique aqui para ver a tabela na íntegra, nas duas primeiras páginas do DOE.

Clique aqui para ver a lei complementar número 200, de 13 de julho de 2015, que trata da integralização do piso, na página 1 no DOE.

Jornal Midiamax