Maioria é para praticantes de esportes olímpicos e paralímpicos

A (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) publicou, nesta sexta-feira (13), a lista com 50 convocados para receberem bolsas na categoria nacional do projeto MS Atleta. Eles deverão assinar os contratos na próxima segunda (16) e terça-feira (17).

No dia anterior, foram divulgados os extratos de termos de adesão de contemplados na categoria estudantil. Neste caso, foram 92 beneficiários.

Para a categoria nacional a bolsa é de R$ 800. No caso da estudantil, o valor é de R$ 350, ambas mensais e válidas por um ano.

Na lista dos 50 da nacional, apenas dez são para esportes não-olímpicos. Entre eles jiu-jitsu, beach tennis e apartação.

Já entre os olímpicos e paralímpicos foram contemplados praticantes de atletismo, judô, karatê, taekwondo, natação, bicicross, voleibol e canoagem, entre outros. Clique aqui para ver a lista completa, nas páginas 8 e 9 do .

Conforme divulga a Fundesporte, o  é um programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul destinado à concessão de bolsas aos atletas praticantes do desporto de rendimento em modalidades preferencialmente olímpicas e paralímpicas, individuais e coletivas, com registro nas entidades regionais de administração e de prática do desporto.