Intenção é nomear aprovados no começo de 2016

Uma comissão para contabilizar as vagas que serão abertas para o primeiro concurso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul será criada, assim que os deputados estaduais retornarem do recesso parlamentar, em 4 de agosto.

A intenção é fazer um levantamento, “diretoria por diretoria”, de acordo com o presidente da Casa de Leis, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), para chegar ao total de servidores necessários. O Sisal (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa) estima que seja preciso ao menos 200 vagas em diversas áreas.

Em novembro, deverá ser lançado o edital do concurso e, no ínicio dos trabalhos legislativos do ano que vem, serão chamados os aprovados, segundo o peemedebista. A abertura do concurso dependia do chamado PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada), instituído no começo de 2015, para aposentar aqueles que já têm tempo de serviço e, assim, abrir vagas para o certame.

Reforma

O presidente da Assembleia também afirmou que a Casa de Leis passará por reformas, depois que a empresa contratada para avaliar a situação financeira conclua o trabalho. A previsão é de que os gabinetes dos deputados estaduais e demais estruturas físicas sejam reformadas, assim como um novo restaurante para os servidores seja construído.