Política / Transparência

CPI da Homex ouve representantes do Planurb, da Homex e da nova empreiteira

A CPI da Homex vai ouvir, nesta quinta-feira (30), representantes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), da empresa Homex e da VBC Engenharia Ltda., que assumiu a obra em Campo Grande depois do abandono da empreiteira mexicana. Os vereadores investigam irregularidades nas obras do condomínio Varandas do Campo, no bairro Paulo Coelho Machado, como […]

Arquivo Publicado em 30/01/2014, às 12h24

None

A CPI da Homex vai ouvir, nesta quinta-feira (30), representantes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), da empresa Homex e da VBC Engenharia Ltda., que assumiu a obra em Campo Grande depois do abandono da empreiteira mexicana.


Os vereadores investigam irregularidades nas obras do condomínio Varandas do Campo, no bairro Paulo Coelho Machado, como vazamentos e rachaduras, encontrados nas unidades distribuídas pela empreiteira. “O material utilizado não é adequado às condições da nossa região que é muito quente”, afirmou o presidente da CPI, vereador Alceu Bueno (PSL).


De acordo com o vereador, o material utilizado é o pré-moldado. “Por ser grandes placas de concreto, com a mudança de temperatura acaba dando problema mesmo”, explicou Alceu. O presidente disse ainda que como são sobrados, os moradores do andar de cima não podem lavar sua residência porque a água passa para o andar debaixo.


A próxima oitiva será no dia 6 de fevereiro, às 14h, quando os vereadores ouvirão representantes da Caixa Federal. O relator da comissão, vereador Carlão (PSB) vai tentar prorrogar o prazo da CPI que já acabou. Ele aguarda o fim do recesso para por em votação no plenário.

Jornal Midiamax