A Secretaria de Estado de Administração aditou pela 47ª vez o contrato milionário com o Consórcio Taurus Card segundo o extrato do XLVI e extrato do XLVII termo aditivo ao contrato corporativo n° 001/2011 de n° cadastral 0001/2011-SAD publicado nesta segunda-feira (24) no Diário Oficial do Estado.
Os extratos não trazem os valores aumentados, apenas que os valores serão mudados e as fontes de recursos orçamentários também para as Secretarias de Saúde e de Assistência Social. O Consórcio Taurus Card é composto pelas empresas Taurus Distribuidora de Petróleo Ltda. e S.H. Informática Ltda.
Segundo o contrato inicial, publicado em 7 de janeiro de 2011, o consórcio fornece intermediação de combustíveis, filtros, óleos lubrificantes e serviços de lavagem e borracha, por meio de cartão magnético e gerenciamento do sistema eletrônico utilizado na prestação de serviços.
Por mês, o valor inicial do contrato era de R$ 2.025.985,83 para a Secretaria de Administração. Conforme apurou reportagem do Midiamax, as duas empresas atuam em áreas diferentes, mas são vizinhas na rodovia BR 163, em Dourados.
Além disso, foi constatado que enquanto a Taurus tem como sócios Jorge Luiz Zenatti e o irmão dele, Juarez Antônio Zenatti, a SH Informática, tem na sociedade o filho de Jorge, Jorge Luiz Zenatti Filho e Suryha Haddad Zenatti. Juntas no Consórcio Taurus Card Frota, as duas pessoas jurídicas ganharam contratos milionário com o Governo de Mato Grosso do Sul.