Pular para o conteúdo
Transparência

Colégio de Procuradores publica regras para eleição do Conselho Superior do MPE-MS

O Colégio de Procuradores de Justiça do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou nesta segunda-feira (17) a resolução que ordena a próxima eleição dos membros para o Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. A eleição dos novos Conselheiros para o biênio 2013/2014 acontecerá no próximo […]
Arquivo -

O Colégio de Procuradores de Justiça do MPE-MS (Ministério Público Estadual de ) publicou nesta segunda-feira (17) a resolução que ordena a próxima eleição dos membros para o Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

A eleição dos novos Conselheiros para o biênio 2013/2014 acontecerá no próximo dia 7 de dezembro e já levará em conta as alterações definidas pela Lei Complementar Estadual 145, de 22 de abril de 2010, com novos critérios de escolha dos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público.

Poderão concorrer qualquer um dos Procuradores de Justiça em exercício que se inscreverem como candidato, desde que não se encontre afastado da carreira, até cento e vinte dias antes da eleição, e que não tenha sido condenado por crime doloso ou por ato de administrativa, com decisão transitada em julgado.

Também estão impedidos de concorrer os procuradores que tenham sofrido pena disciplinar, e ainda não tenham sido reabilitados, ou aqueles que estiverem exercendo mandato do Conselho Nacional do Ministério Público ou no Conselho Nacional de Justiça.

A escolha dos novos membros do Conselho Superior do MPE-MS será feito com voto dos membros do quadro ativo da carreira do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

Os três membros mais antigos do Colégio de Procuradores de Justiça de MS farão parte da Comissão Eleitoral que conduzirá o processo.

Quem quiser concorrer deve encaminhar os requerimentos de inscrição ao Presidente da Comissão Eleitoral e protocolados no protocolo-geral do edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça, durante o horário normal de expediente administrativo, entre os dias 19 e 30 de outubro de 2012.

No dia 5 de novembro de 2012, o Presidente da Comissão Eleitoral publicará no Diário Oficial do Ministério Público – DOMP a relação dos candidatos habilitados e daqueles cujo pedido de inscrição tenha sido indeferido.

Caso o número de candidatos inscritos for inferior ao de vagas, todos os Procuradores de Justiça elegíveis serão considerados inscritos de ofício, salvo manifestação contrária, por escrito, dos que não pretendam concorrer ao pleito, dirigida à Comissão Eleitoral.

O voto é pessoal, secreto e obrigatório, não se admitindo o seu exercício por procurador ou via postal.

A sessão de posse e exercício dos membros eleitos do Conselho Superior do Ministério Público será realizada no mesmo dia da primeira reunião ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do mês de janeiro de 2013.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
SUPERLOTAÇÃO CONSÓRCIO PREMONIÇÃO FOGO SAÚDE DESRESPEITO

Você é a favor de ar-condicionado no busão? Câmara de Campo Grande vota PL nesta quinta-feira

pastor mirim chamado de falso profeta fiel tem amante

Pastor mirim explode com fiel ao ser chamado de falso profeta em igreja de MS: ‘você tem amante’

ipê

Chuvas devem dar trégua na baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul

Após 77 dias internada, Dayane morre na Santa Casa vítima de tiros do ex-marido

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

Após 77 dias internada, Dayane morre na Santa Casa vítima de tiros do ex-marido

VÍDEO: Adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Funsat

Desempregado? Campo Grande tem 1,6 mil vagas de trabalho abertas na Funsat

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO mostra bandidos atirando contra vítima durante roubo de carro em Campo Grande

Bandidos atiraram três vezes contra dono de carro, mas nenhum dos tiros atingiu a vítima

MidiaMAIS

Servidora decidiu que vida adulta seria 100% rosa após infância se vestindo como menino

Raquel-Ly realizou sonho de viver cercada de objetos rosa

Cotidiano

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

Empresários do ônibus perderam série de recursos na Justiça, mas não pagaram valores devidos

Famosos

É grave? Filho de Raul Gil revela motivo da internação do pai; saiba detalhes

Raul Gil foi internado na noite da última quarta-feira (03), na Zona Sul de São Paulo; saiba detalhes do quadro de saúde