Servidora choca amigas com suposto motivo que melhorou nomeação em Campo Grande
![Após nomeação em Campo Grande triplicar salário, jovem revelou atitude do chefe com fotos dela nas redes sociais (Ilustração, Dall-E)](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2025/02/nomeacao-em-campo-grande-servidora-assediada.jpg)
Servidora recém-nomeada chocou as amigas ao revelar como explica evolução meteórica na nomeação em Campo Grande. Inexperiente e inocente, a jovem detalhou em mensagens de WhatsApp como supostamente ganhou simpatia do chefe babão.
Além de expor o marmanjo, os relatos da garota mostram que algumas práticas pouco republicanas não mudaram no endereço da principal avenida campo-grandense.
A servidora garantiu a nomeação em Campo Grande com salário básico após entrar na repartição por convênio que coloca jovens em contato com o mercado de trabalho.
No entanto, após a virada de ano, acabou ganhando uma promoção que lhe garantiu um salto no salário para mais de R$ 6 mil reais. Aumento praticamente triplicou os ganhos.
Chefe de olho nos posts antes da nomeação em Campo Grande
Para explicar, a jovem revelou para colegas que o chefe recém-chegado passou a ‘acompanhar’ postagens dela nas redes sociais.
Ainda segundo os relatos da servidora, o chefe, que é casado, nunca curtiu nem comentou nada nas plataformas digitais. Mas, passou a aproveitar todas as oportunidades para, pessoalmente, se desmanchar em elogios.
Além disso, passou a criar situações para chamar a jovem ao andar onde despacha. Como as colegas perceberam que a servidora passou a ‘subir’ muitas vezes, resolveram alertar a amiga. Foi quando ela detalhou o comportamento do homem.
Segundo quem participou da conversa, relatos revelam inegável perfil assediador do chefe. Porém, não se sabe ainda como a jovem vai agir após o ‘alerta’.
Nos prints, as amigas de repartição ‘abrem o olho’ da garota sobre as supostas intenções do chefe após a melhoria na nomeação em Campo Grande.
Como saber se é um caso de assédio?
Qualquer tipo de comentário, gesto ou indireta com sentido sexual que deixe alguém desconfortável no ambiente de trabalho pode caracterizar um assédio.
Além disso, a forma como o assediador age depois que leva um não para a proposta inadequada é determinante. Assim, se não aceita o não e mesmo assim continua com a atitude constrangedora, temos a figura do assédio sexual.
No caso da servidora, que relaciona a melhoria na nomeação em Campo Grande com os supostos gracejos do chefe babando pelas fotos no Instagram, pode haver outros ilícitos.
Segundo Márcia Bessa, Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região e gestora do Programa Trabalho Seguro, o assédio sexual normalmente envolve uma atitude repetida.
No entanto, dependendo do caso, pode ser configurado mesmo com apenas um episódio em que a vítima seja intimidada com incitações sexuais inoportunas.
A CGU reúne informações e orientações interessantes para quem sofre algum tipo de assédio no ambiente de trabalho.