Pular para o conteúdo
Pimenta

Políticos de Campo Grande acertam ‘bicadas eleitorais’ fora do ninho e seguram nomeados

Cargos de aliados políticos nomeados foram mantidos com acerto recente fechado 'fora do ninho' em Campo Grande
Da Redação -
Sensação de 'canoa furada' aumenta com acordos fora do ninho para segurar nomeados em Campo Grande (Ilustração, Dall-E)
Sensação de 'canoa furada' aumenta com acordos fora do ninho para segurar nomeados em Campo Grande (Ilustração, Dall-E)

Pré-campanha combalida por escândalo recente enfrenta agora onda de acertos fora do ninho. Assim, políticos de estariam se acertando por baixo dos panos para segurar o cargo de nomeados ao menos até as eleições de outubro.

Dentro do ninho, poucos ousam falar abertamente dos acertos fechados por quem teria muito a perder caso abraçasse de cara a pré-candidatura da legenda.

Além disso, as ‘bicadas eleitorais’ fora do ninho são praticamente normais nos períodos que antecedem as campanhas eleitorais em Campo Grande. E os acordos velados se tornam parte da conduta em diretório marcado por profunda divisão interna.

Fora do ninho, dentro do orçamento

É o caso de vereador que, acostumado a falar de pets, marcou reunião na casa de colunista para acertar a vida da ‘ninhada’ e assegurar nomeações. Quem acompanha de perto, diz que a facilidade para fechar os acordos mostra o quanto estaria desacreditada pré-campanha emplumada.

O racha não é novidade, e já foi assumido oficialmente por aliados que abriram o jogo sobre estarem oficialmente fora do ninho, apesar de continuarem dentro quando o assunto é o orçamento da pré-campanha.

No entanto, seriam nas reuniões e jantares reservados que mais acordos estariam andamento nas últimas semanas em Campo Grande.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática