PGJ do MPMS erra até o nome em papel usado por Beto Pereira para disfarçar corrupção no Detran-MS
Beto Pereira está usando papel que tem até assinatura errada como se fosse salvo-conduto e pagando jornais para disfarçar escândalo de corrupção no Detran-MS
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao contrário de como age para responder aos questionamentos do Jornal Midiamax, o PGJ do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) pareceu muito apressado ao fornecer um papel que vem sendo usado por Beto Pereira (PSDB) na tentativa de disfarçar a implicação na corrupção no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS).
Assim, o procurador-geral de Justiça errou até o próprio nome no documento feito a pedido de Beto Pereira. O atual chefe maior do MPMS, que nasceu Romão Avila Milhan Junior, simplesmente meteu a assinatura digital num papel timbrado e oficial do órgão onde erra o próprio nome.
Desta forma, os mais observadores estão enviando aos montes para o jornal print do documento onde consta como nome do PGJ “Romão Avila Milan Junior”.
Apesar de ser um detalhe, fontes dentro do próprio MPMS especulam que o erro poderia ter a ver com pressa para atender ao pedido do político. “Ou até mesmo que o material poderia supostamente ter chegado pronto para receber o timbre do MPMS e assinatura digital”.
Para quem gosta de especular, outra coincidência: todos os jornais que estão ajudando a espalhar a versão mentirosa de Beto Pereira também usam o nome do PGJ com exatamente o mesmo erro!
PGJ do MPMS atestou o óbvio em papel que Beto usa como salvo-conduto
Enquanto isso, com erro até no nome do PGJ ou não, o papel está sendo usado exaustivamente para fins eleitorais. No entanto, na verdade, a ‘decisão’ do procurador-geral apenas declara uma obviedade de forma.
Assim, o PGJ do MPMS atesta apenas que o despachante foragido David Cloky Hoffaman Chita não falou o nome de Beto Pereira no ofício pedindo acordo de colaboração premiada.
Ora, David, que integra o bando, e agora resolveu entregar Beto Pereira, a quem aponta como chefe, está justamente pedindo ao MPMS a oportunidade da tal delação. Por isso mesmo, protocolou pedido à PGJ, na esperança de que a chefia do órgão dê o encaminhamento cabível.
“É mais um capítulo lastimável na história do MP, porque notadamente se depreende deste comportamento no gabinete a tendência a ‘segurar’ qualquer tipo de aprofundamento nas investigações. Agora, com vazamentos de documentos e a confecção de ofício ‘sob medida’, nem sei que tipo de suspeitas se levantam contra o parquet”, lamenta membro do MPMS.
“Nós temos o dever constitucional de agir de ofício até quando ouvimos fofoca na rua. Agora, com um jornal publicando um criminoso confesso detalhando um esquema de corrupção em vídeo, não é moral ignorar. E fica mais grave porque o foragido justamente denuncia o que se está atestando com esta postura descuidada: uma suposta rede de amparo e blindagem para os tais implicados”, explica.
Enquanto isso, a mesma tática de animais pequenos que se paralisam ou fingem de mortos para escapar de ameaças parece ser mantida nas comunicações do órgão público. Quando parte do Jornal Midiamax, nenhum e-mail é respondido, nenhuma ligação atendida, nenhuma mensagem é processada pela caríssima estrutura de comunicação social do MPMS.
A tática não é nova, e sempre é usada quando, justamente, o trabalho jornalístico do Midiamax encosta no trabalho que, aparentemente, deixa de ser feito por quem deveria ser referência no combate à corrupção em Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
- STJ nega recurso do Consórcio Guaicurus e mantém ação com indenização de R$ 500 milhões
- ÁUDIO: Golpista se passa por médico do Humap e cobra R$ 4,9 mil de família por exame
- Justiça solta policiais envolvidos na morte de ex-vereador durante festa em Anastácio
Últimas Notícias
Mania de Você: Viola tem reencontro com Rudá
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (21)
Volta por Cima: Roxelle termina o namoro com Chico
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (21)
Garota do Momento: Ana Maria termina o namoro com Carlito
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (21)
Alma Gêmea: José Aristides vai preso após ser interrogado pelo delegado
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (21)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.