Pular para o conteúdo
Pimenta

Desespero para blindar política antecipa onde investigações devem bater em MS

Desesperado para blindar política espalhou 'rastro' de culpa que investigações devem seguir em Mato Grosso do Sul
Da Redação -
Blindagem para política tem como objetivo preservar verdadeiro mentor intelectual de esquemas (Ilustração, IA)
Blindagem para política tem como objetivo preservar verdadeiro mentor intelectual de esquemas (Ilustração, IA)

Investigações devem acertar alvos graúdos, caso não acabem enterradas em . É o que antecipa desespero para blindar política que estrategicamente segue ilesa. Assim, conversas nervosas nos últimos dias, sondagens e até ameaças veladas formam verdadeiro rastro de culpa.

Além disso, tática truculenta adotada pelo suposto alvo mais desesperado prejudicou as tentativas para segurar o rojão. Sujeito teria queimado a largada, comemorando soltura de pupilo e espalhando que estaria com ‘tudo pilotado’.

No entanto, escolheu os interlocutores errados e acabou prejudicando tudo. Conforme se diz nos bastidores, situação é mais complicada do que parece. Assim, desespero não é só descontrole emocional.

Agora, dizem que já tem gente defendendo que estarão no lucro se conseguirem adiar escândalo, ao invés de enterrar.

Investigações devem seguir pinçando alvos cirurgicamente

Ademais, em gabinete que se tornou verdadeiro ‘QG da blindagem’ em Mato Grosso do Sul, dizem que empolgação comum aos momentos quando são acionados para socorrer algum poderoso não se espalha como esperado.

Pressões internas por parte de quem quer trabalhar de verdade e robustez de material já oficialmente catalogado seriam empecilho para simplesmente ‘cumprir a ão de salvamento’ e decidir até onde investigações devem chegar.

Quem entende de combate à garante que o perfil das investigações até o momento denuncia o cuidado meticuloso preservar os trabalhos. Assim, alvos supostamente pinçados de forma meticulosa não ‘arrastaram’ o procedimento às instâncias onde acabariam vazados ou barrados.

Por fim, muita gente, inclusive entre correligionários dos alvos mais desesperados, acha que desfecho inevitável passou da hora para ser segurado. Graças à truculência e apego ao poder do sujeito, avaliação é de que sairia muito caro ao grupo interferir.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Viu por aí? Portão abre sozinho e dupla de cães Pablito e Jade foge de casa no Vilas Boas

Com aluguel de quase R$ 70 mil no shopping, Câmara de Dourados segue sem instalações

Criança de 4 anos é estuprada em creche de Campo Grande e professora é investigada pela polícia

A um ano das eleições, deputados federais minguam engajamento abaixo da média nas redes sociais

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

À venda por R$ 1,3 milhão, imóvel que pertenceu a Laucídio Coelho foi pensionato nos anos 80 em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Mulher agredida por ex-companheiro aciona Justiça e é indenizada por danos morais

Segundo os autos, a mulher foi “agredida fisicamente por mais de uma vez e ameaçada de morte”

Política

Deputados votam projeto de lei para instituir o Recupera-MS

Votação do projeto acontece em primeira análise durante sessão nesta terça-feira (9)

Transparência

HC de empreiteiro preso com Claudinho Serra será julgado nesta terça-feira

Gaeco encontrou caderno de anotações com nome de Sérgio de Paula na empresa de Cleiton Nonato Correia

Polícia

Prefeitura emite nota de pesar pela morte de servidora durante trilha em Cassilândia

Creusnita estava pedalando na companhia do ex-marido, quando caiu de uma ponte