Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’

Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Político chegou a cancelar festa de fim de ano após descobrir jaguané de assessor, mas voltou atrás (Ilustração, Web)
Político chegou a cancelar festa de fim de ano após descobrir jaguané de assessor, mas voltou atrás (Ilustração, Web)

Festa de fim de ano para equipe que atua há anos em gabinete de político está sob ameaça. Segundo assessores, o chefe está revoltado porque descobriu que era vítima de um esquema com ‘rachadinha na rachadinha’.

De acordo com versão que corre em casa legislativa, o político metido a esperto supostamente só gasta verba de gabinete mediante devolução de ‘gorjeta’. Assim, mantém lista de fornecedores que considera ‘de confiança’ e o mesmo assessor responsável pelo recolhimento da propina.

No entanto, ao preparar a tradicional festa de fim de ano, gente do gabinete acabou descobrindo que o sujeito teria esquema próprio de ‘rachadinha na rachadinha’ do chefe.

Conforme procurou fornecedores, funcionário do gabinete descobriu que aproximadamente um terço da propina ficaria com o assessor.

Festa de fim de ano: momento dos gabinetes curtirem ‘climões’

O político não gostou, brigou, gritou, mas não demitiu o operador. Análise dos colegas é de que, como sabe demais, e é eficiente até além da conta, o assessor espertalhão deve ser mantido mais algum tempo.

Porém, a tradicional confraternização que marcou o início do recesso nos últimos anos chegou a ter o cancelamento anunciado. Depois, espírito natalino venceu e uma festinha mais simples estaria em preparação. Mesmo assim, ninguém sabe como lidar com o climão esperado para a festa de fim de ano.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

'Curiosidade' de políticos enfraquecidos com escândalo em MS pode expor vínculos (Ilustração, Web)
Inquéritos reabertos, notícias-crime distribuídas e até compartilhamento de informações: 'salve-se quem puder' em MS (Ilustração, Web)
Monitoramento e apreensões de celulares destravam novo medo entre titulares de gabinetes onde vazamento de informações virou norma (Ilustração, Web)