Fogo amigo já dá o tom das conversas em torno de pré-candidatura para eleições de 2024 em Campo Grande. Assim, correligionários comemoram cada deslize cometido por pré-candidato que já ganhou apelido que lhe junta sobrenome do pretenso padrinho ao primeiro nome do jovem.

E não têm faltado os deslizes. Por último, evento público oficial foi transformado em verdadeira reunião eleitoral, justamente com servidores ligados à educação.

Cerimonial não mediu esforços e o pré-candidato inexperiente teve direito a banner impresso com o rosto, discurso alfinetando a atual prefeita e fotos posadas com bolas ao lado de autoridades.

No entanto, como o evento reuniu servidores de categoria altamente politizada, e engajada eleitoralmente, acabou virando um prato cheio para verdadeiros adversários documentarem as presepadas pré-eleitorais.

Quem avaliou o material já aponta que pelo menos dor de cabeça para resolver uma denunciazinha de abuso de poder econômico, por exemplo, deve rolar. Quem quiser se informar, pode conferir a didática cartilha do TRE-MS que explica os principais crimes eleitorais.

Além disso, gente com cargo político pode se enrolar já queimando a largada do processo eleitoral de 2024 com as presepadas.

Aparentemente, ninguém avisou sobre erros grosseiros que devem virar problemas com justiça eleitoral para garantir o prazer do ‘fogo amigo’.

“Os caras fazem um evento oficial, na agenda oficial, e enchem uma sala de gente da educação para cometer uma série de absurdos eleitorais criminosos“, comentou aliado da pré-candidatura, que não parece tão aliado assim.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.