Enciumada, política de MS desistiu de trocar título para ‘musa da motosserra’

Política de MS queimou a língua ao defender desmatamento para agradar radicais, perdeu espaço e levou puxão de orelha do setor produtivo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Política de MS queimou a língua defendendo desmatamento no Pantanal nas redes sociais e levou puxão de orelha dos produtores rurais progressistas e preocupados com futuro do setor (Ilustração, Dall-E)
Política de MS queimou a língua defendendo desmatamento no Pantanal nas redes sociais e levou puxão de orelha dos produtores rurais progressistas e preocupados com futuro do setor (Ilustração, Dall-E)

Política de MS que ganhou espaço graças ao agronegócio ficou enciumada por perder o protagonismo em debate relevante para o setor. Assim, dizem que até ensaiou trocar antigo apelido pelo de ‘musa da motosserra’ na tentativa de continuar em evidência.

No entanto, levou puxão de orelha até dos colegas que possuem visão progressista.

Os mais espertos sabem como a preservação do Pantanal é muito mais rentável para Mato Grosso do Sul que o desmatamento.

Dizem que a política chegou a vociferar postando bobagens nas redes sociais e teria supostamente dado ‘dura’ em aliado que peitou a situação, agiu rápido e levou o protagonismo por mérito.

Política de MS perde relevância nacional

Mas, como está atrelada a movimento político que anda apanhando muito nos últimos dias, dizem que acabou abalada e recuou. Não é a primeira vez que a fazendeira de MS dá bola fora e recebe críticas entre representantes do setor produtivo.

Além disso, dizem que até os planos eleitorais estão comprometidos. A ideia de manter relevância política no grupo para onde pulou estaria sendo levada longe demais.

É que o setor produtivo brasileiro busca opções de liderança com algum peso eleitoral e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), pulou para cabeça da lista dos presidenciáveis com apoio do agronegócio.

A dificuldade da política sul-mato-grossense de dialogar com discursos modernos para agradar a antigo capitão estariam prejudicando mais do que ajudando.

Ao perceber o impacto negativo da postura equivocada, dizem que ela recuou da vontade de virar ‘musa da motosserra’ só para agradar os mais radicais e ignorantes.

Enquanto isso, jovens lideranças sul-mato-grossenses do agronegócio esbanjam capacidade de diálogo e habilidade ao atender às demandas mundiais sem prejudicar o setor.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Conteúdos relacionados

Político chegou a cancelar festa de fim de ano após descobrir jaguané de assessor, mas voltou atrás (Ilustração, Web)
'Curiosidade' de políticos enfraquecidos com escândalo em MS pode expor vínculos (Ilustração, Web)
Inquéritos reabertos, notícias-crime distribuídas e até compartilhamento de informações: 'salve-se quem puder' em MS (Ilustração, Web)