Empresário com fama de sonegador garganteou que vai ‘mandar em MS’ e chegou a convidar conhecidos de outros estados para empreitadas em Mato Grosso do Sul.

Segundo os relatos, antecipou que indicaria quem deve cuidar da chave do cofre e prometeu benesses das quais já desfruta.

No entanto, recebeu cartão amarelo não só para a indicação, como também para a volúpia que não tem disfarçado.

Discreto, o dono de fato da caneta teria enviado interlocutores que alertaram o sujeito. “O eleito não foi você e, se errar a mão, pode se queimar antes da posse”, teria ouvido contrariado.

Ao mesmo tempo, outros canais com empresariado já estão sendo valorizados para diminuir a sensação de que o sujeito tem razão ao achar que ‘vai mandar em MS’.

Assim, os poderes mais cobiçados na pasta fiscal devem ficar blindados contra o empresário empolgado.

Nome técnico e de carreira já teria até ponderado que a postura do sujeito deve ser resolvida antes de qualquer conversa para assumir a chave do cofre estadual.

O alerta de correligionários tem razão de ser. “Qualquer nome ligado direta ou indiretamente à influência do empresário pode ser entrave para manutenão de discursos como o ICMS transparente“, lembram.

‘Mandar em MS, lucrar em outros estados’

Uma das críticas comuns à postura do empresário que promete ‘mandar em MS’ é justamente sobre as jogadas fiscais para lucrar sempre em outras unidades da federação.

“O setor produtivo regional está vacinado. Convive com ele há anos na posição que praticamente comprou. Nenhum governo pode deixar acesso ao cofre nas mãos de um sonegador costumaz“, alerta correligionário que acompanha as discussões sobre opções para a cobiçada pasta.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.