Pular para o conteúdo
Pimenta

Dinheiro de campanha some na reta final e candidatos se desesperam em Campo Grande

Dinheiro de campanha ‘sumiu’ em momento crucial da campanha eleitoral e deixou candidatos em situação complicadíssima em comitês de Campo Grande. Além disso, a trairagem está correndo solta. Dizem que até roubos estariam marcando a semana final de algumas campanhas políticas. Para completar, os episódios foram arquitetados porque jamais poderão ser relatados às autoridades. No … Continued
Da Redação -
Dinheiro de campanha sumiu em Campo Grande (Ilustração, Web)
Dinheiro de campanha sumiu em Campo Grande (Ilustração, Web)

Dinheiro de campanha ‘sumiu’ em momento crucial da campanha eleitoral e deixou candidatos em situação complicadíssima em comitês de .

Além disso, a trairagem está correndo solta. Dizem que até roubos estariam marcando a semana final de algumas campanhas políticas.

Para completar, os episódios foram arquitetados porque jamais poderão ser relatados às autoridades.

No entanto, como os responsáveis pela ‘guarda’ dos valores estariam acima de qualquer suspeita, restariam interlocutores que teriam viabilizado o aporte de fora.

Dinheiro de campanha: nem 20% dos compromissos

“Vai dar rolo feio. Não tem como não dar muita dor de cabeça a partir de segunda bem cedo”, desespera-se correligionário.

Desta forma, cúpula teria ficado com a responsabilidade e adequar os compromissos assumidos ao dinheiro de campanha ‘oficial’.

Além do caixa dois, dizem que o episódio pode revelar suposto esquema de compra de votos.

Isso porque a ‘operação’ teria retirado mala da casa de um dos coordenadores, deixando todos em pânico com a insegurança.

“Se sabiam até onde estava, devem estar acompanhando cada passo faz dias”, pondera assustado assessor.

Enquanto isso, o dinheiro de campanha, aquele oficial, dizem, não dá para cobrir nem 20% dos compromissos que já teriam sido assumidos.

Por outro lado, tem gente sofrendo desde já. É que a trairagem ganhou força extra nestas eleições de 2022.

Segundo os relatos, tem desde picareta que atua como agente duplo repassando detalhes estratégicos de dentro do QG, até viradas de casaca públicas e familiares abandonando parente candidato.

Por fim, no interior, ao menos 5 prefeitos já mandaram chamar os vereadores da base e avisaram que ninguém é de ninguém a esta altura do campeonato.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF