Aditivo de contrato estratégico acabou enrolado em porque o substituto, ao contrário do que imaginaram, não está assinando tudo sem ler. Segundo assessoria jurídica, um parecer minucioso foi encomendado e pode melar as expectativas da galera em momento crucial.

Como foi içado ao cargo desocupado por força do rito eleitoral, alguns acreditavam que o sujeito estaria disposto a colocar o próprio nome na reta de olhos fechados garantindo esquemas relevantes para as eleições de 2022.

No entanto, o peso da caneta e alertas de amigos deixaram a fidelidade canina para trás. Assim, todos os pedidos de assinatura estariam passando por escrutínio que atrasa e irrita os verdadeiros ‘donos da vaga'.

Agora, quando teria chegado a hora de assinar aditivo de contrato importantíssimo para manter suposto fluxo de caixa, a cautela do novo titular teria barrado tudo e irritado o grupo.

Fluxo de caixa precisaria urgentemente do aditivo de contrato

No caso do órgão em Mato Grosso do Sul, dizem que a coisa estaria enroscando na definição tortuosa do objeto, que grupo decidiu peitar na primeira assinatura, mas que agora teria assustado sujeito com a caneta na mão.

O aditamento contratual, ou seja, aditivo de contrato, é um ato oficial que registra alguma alteração contratual. Pode ser uma supressão ou o acréscimo de elementos como cláusulas, valores, documentos. Tudo deve seguir as normas estabelecidas pela Lei 8666/1993.

Além disso, o termo aditivo também é utilizado para prorrogação ou renovação contratual, de acordo com o artigo 57 da Lei das Licitações ou cláusula de vigência no contrato inicial.

A situação, dizem, só identifica os dois tipos de campanha eleitoral que mais rendem brigas: as que não têm dinheiro, e as que têm muito dinheiro.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.