Pular para o conteúdo
Pimenta

Sigilo telemático revela encontros comprometedores em MS

Defesa reclamou e acabou chamando atenção para dados expostos por sigilo telemático quebrado durante investigação em Mato Grosso do Sul.
Arquivo -

O sigilo telemático quebrado em investigação seria usado apenas para documentar ligações comprometedoras. No entanto, desespero da defesa chamou a atenção para outros dados no celular do investigado.

E, não deu outra. Assim, ao verificar informações de geolocalização do aparelho, equipe teria identificado encontros para lá de comprometedores. Os dados já teriam sido devidamente separados e encaminhados a quem de direito.

Além disso, dizem, natureza dos compromissos totalmente documentados por satélites, apps de navegação, além da própria triangulação das torres usadas, poderia colocar o alvo em rota de colisão com atuais aliados.

Sigilo telemático: muito além do Whatsapp

Para quem acha que as manjadas ligações por aplicativos de mensagem bastam para driblar a quebra de sigilo, fica a lição sobre o quanto de informações um celular habilitado pode revelar pelo simples fato de estar ligado.

Acesso ao sigilo telemático dos alvos já tem se rotina básica nas investigações tocadas por quem gosta do que faz e honra o salário recebido.

Sabendo de algo relevante em MS? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Senado aprova projeto que simplifica licenciamento ambiental; texto vai à Câmara

Câmara aprova projeto sobre reajuste salarial de servidores

Grupo de WhatsApp com ataques racistas à estudante vira caso de polícia em Campo Grande

Motorista que levava 37 Kg de cocaína de Campo Grande a São Paulo é preso na BR-262

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Motta anuncia formalmente grupo de trabalho da reforma administrativa

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians depende de Yuri Alberto de novo, vence Novorizontino e avança na Copa do Brasil

Contou com Yuri Alberto para vencer por 1 a 0 na noite desta quarta

Polícia

Condenada, mulher é presa em Amambai por estupro de vulnerável

Cumprimento a mandado de prisão definitiva

Esportes

Bia Haddad emplaca 2ª vitória e avança às quartas em Estrasburgo

O torneio em piso de saibro antecede Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada

Cotidiano

Campanha ‘Seu Abraço Aquece’ arrecada 230 cobertores e mais de 200 peças de roupas

Campanha teve como objetivo arrecadar itens de inverno novos ou em bom estado