Propina em MS migrou dos antigos esquemas para requintado disfarce com ‘processos administrativos’. O fato é que escândalos revelaram as práticas tradicionais e setor recorreu a nova forma para manter o ‘agrado’ às custas da sonegação.
Empresários já revelam que estariam sendo alvo de suposta extorsão fiscal com ‘tudo lançado no papel’.
Ou seja, os flagrantes acabariam em banca escolhida a dedo para julgar as situações e todo custo do processo administrativo seria direcionado aos escritórios de integrantes do seleto grupo.
Assim, conseguiriam reverter os flagras com ares de legalidade, repassam a propina dos sonegadores a título de pagamento por serviços prestados, e todos ficam felizes. Menos os cofres públicos, claro.
No entanto, como a galera tem laços explícitos desde os tempos dos bancos nas faculdades jurídicas, rastros na socialização do ‘lucro’ estariam à disposição para quem quiser investigar…
Sofrendo extorsão por propina em MS? Conte para o Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.