Política / Pimenta

Plantação de eucalipto em MS que nunca foi vista estaria rendendo mais que lavouras reais

Esquemas estariam ensaiando novas formas de lavar dinheiro com florestas invisíveis

Da Redação Publicado em 10/08/2021, às 09h48

Plantação de eucalipto em MS que só existiria no papel rendeu mais que florestas reais
Plantação de eucalipto em MS que só existiria no papel rendeu mais que florestas reais - (Ilustração sobre reprodução, Web)

Plantanção de eucalipto em MS chamou a atenção porque, além de extremamente lucrativa, seria invisível. Foi o que constataram responsáveis por rever papelada recém-apreendida em Campo Grande.

Segundo os documentos, a mesma área já teria produzido, em média, 5 vezes a mais do que o possível para os padrões agrícolas atuais.

Forte indício de lavagem de dinheiro, o flagrante também revelaria supostas fraudes bancárias gravíssimas com financiamentos que teriam sido desviados e usados na agiotagem descarada. Certo de que jamais seria alvo de um mandado, o 'agricultor milagroso' mantinha papelada com origem da grana e dos empréstimos ilegais na mesma pasta...

Como procedimentos regionais contra o mesmíssimo sujeito estariam parados há muitos mandatos, o descuido foi aumentando.

Plantação de eucalipto em MS pode revelar rota da lavagem de dinheiro

Além disso, contratos de arrendamentos para suposta plantação de eucalipto em MS que nunca saiu dos sacos de sementes, faturamento de insumos que nunca teriam sido entregues e repasses em contas que centralizaram a dinheirama multiplicada com florestas invisíveis formariam um rastro indelével para suposto esquema de lavagem de dinheiro.

Como entre os nomes citados na farta contabilidade do esquema há detentores de foro privilegiado, relatórios devem ser disparados com alvos separados. A estratégia, aposta-se, seria uma forma também de medir até onde as notícias de fato caminham em âmbitos diferentes...

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax