Pesquisa eleitoral em Mato Grosso do Sul, mesmo feita para consumo interno, tem despertado curiosidade porque ensaia cenário diferente do que a maioria das legendas anuncia para disputa pelo nas eleições de 2022.

Os nomes ‘diferentes' casam com movimentos nacionais que, segundo quem acompanha, poderiam mudar radicalmente acordos e alianças entre os principais grupos políticos sul-mato-grossenses. E já tem gente apostando que as surpresas poderiam vir à tona antes do esperado, acompanhando anúncios nacionais.

Enquanto alguns continuam gastando sola de sapato e embalando o projeto, outros estariam preparando estrutura para começar o jogo ‘de verdade'. O esforço, inclusive, seria para manter tudo longe dos holofotes.

“Nesta fase, quanto mais movimentos, mais gastos desnecessários. É tudo prematuro ainda e, quem pretende jogar de verdade, tem que guardar fôlego para a hora certa. Gritaria de vestiário não ganha a partida”, ensina experiente articulador partidário.

Pesquisa eleitoral para 2022 em Mato Grosso do Sul

Estatísticos e estrategistas comentam que as pesquisas eleitorais para eleição de 2022 em Mato Grosso do Sul, mesmo aquelas feitas para consumo interno, estariam queimando a largada e sondando recortes de realidades mais sujeitas a variações das distrações que noticiário, cotidiano e podem provocar.

Tudo porque, avaliam, a escolha de nomes ainda não está efetivamente na agenda dos eleitores sul-mato-grossenses. Assim, esses números indicariam mais recortes momentâneos das preferências e rejeições genéricas dos eleitores.

E esses dados, explicam, tendem a mudar quando confrontados com o cenário eleitoral ‘pra valer'.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.