Marquinhos Trad (PSD) pegou de surpresa galera do que espalhava suposto ‘alinhamento' do prefeito de Campo Grande com os planos eleitorais para 2022. Ao reagir energicamente nesta semana, distanciando a política municipal de combate à pandemia das regras ditadas pelo Governo do Estado, o político deixou claro que a relação com (PSDB) não tem cunho político, mas somente administrativo.

Além de minar os rumores da suposta aproximação eleitoral ‘vendida' entre os grupos que brigam por espaço no ninho peessedebista, o gesto de Marquinhos provocou correria e preocupação entre tucanos que estavam acreditando. No entanto, políticos mais experientes já sabiam que tudo não passava de conto da carochinha para conter os ânimos e manter a esperança de alguns.

A postura de Marcos Trad, analisam, não poderia ser outra. O político tem plena noção do capital eleitoral consolidado que representa e já mostrou isso nas últimas eleições municipais, quando patrolou a pressão tucana pela vaga de vice.

Na opinião de tucanos históricos, o momento que o partido enfrenta em MS é fruto da tática adotada por grupos que dominam a legenda e preferiram isolar o governador, implicado em diversos escândalos e problemas judiciais considerados gravíssimos. “Se nem os correligionários andam querendo a companhia do Reinaldo, como vão convencer outros políticos a pularem na barca furada”, pondera.