Capachos

Passando do limite, dedicação de ‘capachos’ que cercam sujeito enlameado da cabeça aos pés já chama a atenção de autoridades de fora e até de eleitores leigos. Ligeiros em defender as presepadas e ignorar os desmandos, já tem gente se amarrando em responsabilidade por omissão, inércia e até tráfico de influência. O que não esperam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Passando do limite, dedicação de ‘capachos’ que cercam sujeito enlameado da cabeça aos pés já chama a atenção de autoridades de fora e até de eleitores leigos. Ligeiros em defender as presepadas e ignorar os desmandos, já tem gente se amarrando em responsabilidade por omissão, inércia e até tráfico de influência. O que não esperam é, com tanta servidão, virarem alvo juntos.

Como na política nada é de graça, já tem gente de olho nas relações escusas que garantem rede de proteção a grupo que mete os pés pelas mãos a cada movimento. E não é só no meio político-partidário que tem capacho se expondo além da conta. Já rolam nas redes sociais vídeos constrangedores para órgão inteiro…

Conteúdos relacionados

Político chegou a cancelar festa de fim de ano após descobrir jaguané de assessor, mas voltou atrás (Ilustração, Web)
'Curiosidade' de políticos enfraquecidos com escândalo em MS pode expor vínculos (Ilustração, Web)
Inquéritos reabertos, notícias-crime distribuídas e até compartilhamento de informações: 'salve-se quem puder' em MS (Ilustração, Web)