Magistradas de MS participam do 9º Fórum Nacional das Corregedorias no CNJ

Objetivo, segundo o CNJ, é promover o alinhamento da atuação das corregedorias nacionais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
As juízas auxiliares, Jacqueline Machado e Helena Alice Machado Coelho, participaram das discussões (divulgação)

As juízas auxiliares da Corregedoria, Jacqueline Machado e Helena Alice Machado Coelho, do TJMS, participaram do 9º Fonacor (Fórum Nacional das Corregedorias), nesta quinta-feira (8). Os evento reúne corregedores da Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Militar, Justiça Eleitoral e Justiça Estadual.

O Fonacor, que aconteceu das 9 às 12 horas no auditório do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em Brasília, teve como objetivo, segundo o CNJ, promover o alinhamento da atuação das corregedorias nacionais.

O ministro Luís Felipe Salomão à frente da Corregedoria Nacional de Justiça apresentou balanço da gestão dos últimos dois anos. O ministro também fez a conferência de abertura do Fórum e os resultados das Metas e Diretrizes Estratégicas, bem como as Ações da Corregedoria no enfrentamento da violência contra a mulher.

As juízas auxiliares, Jacqueline Machado e Helena Alice Machado Coelho, participaram das discussões sobre as ações desenvolvidas para promover a desjudicialização previdenciária, o trabalho da equipe disciplinar, a atuação no extrajudicial, além de um panorama das inspeções realizadas nos tribunais estaduais nos últimos dois anos. Ao fim das apresentações, foram discutidas as diretrizes de trabalho para 2025.

O Fórum Nacional das Corregedorias foi estabelecido de forma permanente por meio do Provimento nº 80, de 4 de dezembro de 2018, do CNJ, com o objetivo de realizar estudos e propor medidas para elaboração e execução de iniciativas, ações e metas no âmbito do Poder Judiciário e nas áreas de atribuições das Corregedorias.

Conteúdos relacionados