Uma semana depois da definição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o novo juiz eleitoral Carlos Almeida Filho foi empossado como efetivo do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul.

A cerimônia de posse aconteceu na tarde da última segunda-feira (10) e foi divulgada nesta terça (11). Em seu discurso, o novo juiz falou sobre a responsabilidade na função.

“Reconheço a grande responsabilidade que recai sobre meus ombros, sendo certo que me comprometo a trabalhar incansavelmente em prol deste nosso Tribunal Eleitoral e exercer minhas funções com integridade, imparcialidade e dedicação”.

O novo integrante assume a vaga na classe de advogado para o biênio 2024/2026, anteriormente ocupada pelo Dr. Juliano Tannus.

Mais votado em lista tríplice

Carlos Alberto foi o mais votado de Mato Grosso do Sul em lista tríplice definida em setembro do ano passado, com 28 votos.

Ele foi definido como novo juiz eleitoral em decreto publicado em 4 de junho no DOU (Diário Oficial da União).

Advogado, Carlos Alberto atualmente atuava como conselheiro da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil). O advogado também atuava na Comissão Nacional de Compliance Eleitoral e Partidário.

Graduado no curso de Direito pela UNIP (Universidade Paulista), Carlos Alberto possui pós-graduação em Direito Tributário, pelo IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários), e em Direito Eleitoral no IDP.