Política / Justiça

TJMS estreia programa de TV educativo com juízes e desembargadores sobre ações da Justiça

As edições de Mérito da Questão serão exibidas todas as terças-feiras

Felipe Ribeiro Publicado em 05/07/2021, às 17h26

Programa será transmitido pela TV Alems
Programa será transmitido pela TV Alems - Divulgação / TJMS

Estreia nesta terça-feira (6), às 19h, o programa Mérito da Questão. Idealizada pelos poderes Judiciário e Legislativo do Mato Grosso do Sul, a iniciativa tem como objetivo esclarecer à população sobre seus direitos e deveres e como funciona a Justiça no Estado.

Nas edições, juízes e desembargadores ocuparão espaço para apresentar, de maneira informativa, as ações, serviços e projetos do Tribunal de Justiça e como tais medidas auxiliam na defesa da cidadania. O programa, que será transmitido em formato audiovisual, nasceu através da parceria entre a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Segundo o presidente do TJMS, Des. Carlos Eduardo Contar, o projeto é de cunho educativo. “Essa união de esforços dos Poderes Legislativo e Judiciário tem proposta educativa de promover uma consciência maior sobre a prestação jurisdicional no Estado. Uma justiça que está sendo administrada para ser acessível a todos e dar respostas mais rápidas e modernas para os conflitos sociais”.

Para Maurício Picarelli, que é gerente da TV e Rádio Assembleia, o programa vai ajudar muitas pessoas por meio de esclarecimentos. “É muito importante para nós. Não só para nós da TV Assembleia ou da Assembleia como um todo, como também para toda a sociedade sul-mato-grossense ter esse programa que o Tribunal de Justiça vai oferecer. No Mérito da Questão vão estar importantes situações que ocorrem na rotina do Judiciário e esclarecimentos com os quais o povo só vai ganhar”, concluiu.

Para os interessados, a estreia de Mérito da Questão ocorrerá através do canal 9 (NET) em Campo Grande e pelo canal 9 (via Cabo TV) em Dourados. A atração será exibida toda terça-feira, com frequência quinzenal.

Jornal Midiamax