Política / Justiça

TJMS cria comissão consultiva para ex-presidentes opinarem na administração

Comissão composta por quatro desembargadores em atividade no TJMS deve se reunir periodicamente para discutir assuntos de interesse da corte.

Jones Mário Publicado em 09/02/2021, às 17h43

(Foto: Arquivo Midiamax)
(Foto: Arquivo Midiamax) - (Foto: Arquivo Midiamax)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) criou a Comissão Consultiva Judiciária. O grupo será formado por ex-presidentes da corte que seguem em atividade, e poderá opinar sobre questões de interesse da administração.

Os primeiros integrantes da comissão são os desembargadores Claudionor Miguel Abss Duarte, João Maria Lós, Divoncir Schreiner Maran e Paschoal Carmello Leandro. O quarteto deve se reunir periodicamente.

A portaria que institui a Comissão Consultiva Judiciária foi publicada na edição de hoje (9) do Diário Oficial da Justiça. O presidente do TJMS, desembargador Carlos Eduardo Contar, assina a medida.

Conforme a portaria, a criação do grupo se justifica porque “o compartilhamento de experiências por aqueles que já exercem a gestão administrativa judiciária representa importante ferramenta para o estabelecimento de uma gestão integrada, planejada e contínua”.

Além disso, o TJMS acredita a instituição da comissão “contribui para melhor desempenho das atividades administrativas”.

Jornal Midiamax