O magistrado João Marcelo Balsanelli foi empossado a do TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho), nesta sexta-feira (13). A posse aconteceu de forma inédita, foi realizada tele-presencialmente, por conta da .

Estavam participando da cerimonia, todos os desembargadores do TRT24, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Dora Maria Costa, representando a presidente do TST, Maria Cristina Peduzzi, a Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho, Cândice Gabriela Arosio, o presidente da Amatra XXIV, juiz Christian Dias Estadulho; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul, Mansur Karmouche; além de juízes do trabalho.

Durante a posse, o novo desembargador agradeceu sua família “é fonte de inspiração diária”. Também prestigiou seus colegas de trabalho, lembrou sua trajetória de 27 anos de magistratura.

“A magistratura nunca foi para mim um fardo, pois sempre a desenvolvi com alegria e com compromisso de tentar fazer o meu melhor em todas as oportunidades. Aprendi muito sobre minhas limitações e espero ser melhor desembargador do que fui como magistrado de 1ª instância” finalizou sobre sua história no TRT.

A ministra do TST, Dora Maria da Costa, representando parabenizou o empossado e agradeceu a presteza com que sempre atendeu às convocações da ENAMAT. “Tenho certeza de que o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região ganha com sua presença nessa Corte. É um tribunal pequeno, mas funcional e reconhecido nacionalmente”, finalizou.

O presidente do TRT da 24ª Região, desembargador Nicanor de Araújo Lima, deu as boas-vindas e discorreu sobre a desenvoltura e comprometimento do empossado na prestação jurisdicional. “As missões realizadas sempre demonstraram talento e comprometimento com a magistratura da Justiça do Trabalho. Ao finalizar seu discurso, o presidente convocou o novo desembargador a lutar pelo estado democrático de direito e pela construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Com a posse do novo desembargador, a Corte do TRT da 24ª Região restaura seu colegiado composto por oito magistrados. João Marcelo foi promovido pelo critério de merecimento e ocupa a vaga decorrente da do desembargador Ricardo Geraldo Monteiro Zandona.