Pular para o conteúdo
Justiça

MPT entra com ação contra Havan por coagir funcionários a votarem no Bolsonaro

O MPT-SC (Ministério Público de Santa Catarina), iniciou uma ação contra as lojas Havan nesta terça-feira (02) por coação de funcionários e direcionamento político dos mesmos. Além da empresa, também responde a ação o proprietário da rede, Luciano Hang. Conforme processo, Luciano coagiu seus funcionários a direcionarem seus votos ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro […]
Arquivo -

O MPT-SC (Ministério Público de Santa Catarina), iniciou uma ação contra as lojas nesta terça-feira (02) por coação de funcionários e direcionamento político dos mesmos. Além da empresa, também responde a ação o proprietário da rede, Luciano Hang.

Conforme processo, Luciano coagiu seus funcionários a direcionarem seus votos ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Hang, ainda, teria afirmado que realiza pesquisas nas lojas para saber em quem seus funcionários pretendem votar.

O dono da Havan chegou a gravar um vídeo onde afirma que, caso Bolsonaro perca, a rede de lojas fechará as portas e os funcionários serão demitidos. O MPT pede que a Havan pague multa de R$ 1 milhão caso insista em agir de forma irregular.

O Sindicato dos Empregados do Comércio de Florianópolis divulgou o vídeo onde Luciano aparece dizendo que “jogará a toalha” em caso de derrota da direita. Veja o vídeo:

Outra processo

A rede de supermercados Condor, situada no Paraná, também foi acionada pelo MPT-PR (Ministério Público do Paraná) por causa do mesmo motivo. Entretanto, a rede optou por firmar acordo com o órgão para que a ação não prosseguisse.

Pedro Zonta, dono da rede de supermercados, escreveu uma carta direcionada a seus colaboradores, indicando Jair Bolsonaro (PSL) como opção de voto.

Na carta, Zonta diz estar preocupado com as eleições do próximo domingo (07), e que “nestes tempos de crise econômica e de muitos boatos eleitorais” precisava esclarecer a situação aos colaboradores. “Meu voto é no BOLSONARO – 17”, escreveu.

Ao final, Pedro, ainda, informa os trabalhadores que “acredito no Bolsonaro, votarei nele e peço que confiem em mim e nele para colocar o Brasil no rumo certo. Por isso e muito mais é BOLSONARO 17”.

Para o MPT, a ação foi uma forma de coagir os funcionários a votarem no candidato apoiado pelo proprietário da Condor. O órgão divulgou na segunda-feira (01) uma nota (leia na íntegra), a fim de orientar as empresas sobre a proibição de impor, coagir ou influencias as escolhas políticas dos funcionários.

O dono da Condor e o MPT firmaram um acordo onde Pedro se compromete a emitir nota de esclarecimento na qual comprove o afastamento da imposição política aos funcionários.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Paranaíba ampliou compra de materiais didáticos da Posigraf. (PMP, Divulgação)

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Mulher chora diante de deputado acampado em frente ao STF em ‘jejum de palavras’

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Doméstica de MS que perdeu visão por glaucoma conquista aposentadoria por invalidez

Últimas Notícias

Cotidiano

Jonir partiu ‘tranquilo’: artista estava feliz e planejava mudança para novo ateliê

Artista será velado em Campo Grande neste domingo, a partir das 10h

Polícia

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

Vítima está na área vermelha Santa Casa desde a madrugada deste sábado (26)

Cotidiano

‘Artista ímpar’, descreve Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Natural de Corumbá, Jonir Figueiredo morreu neste sábado aos 73 anos

Polícia

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Polícia suspeita que o trio teria sido vítima de emboscada