Entraram em greve na segunda pela manhã 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) concedeu liminar a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Su) que garante a entrada de advogados em presídios durante a greve dos agentes penitenciários do Estado.TJMS garante atendimento de advogados durante greve de agentes

“Concedo a tutela de urgência para o fim de determinar que o SINSAP realize atendimentos aos advogados, bem como viabilize a visitação destes a seus clientes presos em todas as Unidades Prisionais do Estado de Mato Grosso do Sul, em qualquer hipótese”, cita o documento assinado pelo desembargador Manoel Mendes Carli.

Na tarde desta segunda-feira (16), a OAB-MS entrou com ação civil pública para manter um quadro mínimo de agentes garantindo a entrada dos advogados. De acordo com o Presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, “o serviço de assistência jurídica aos detentos é considerado vital”.

Eles entraram em greve na segunda pela manhã em todo o Estado por reajuste salarial e outras reivindicações, e informaram que apenas a alimentação seria mantida.